CHESF doa antigas Mesas de Controle ao Memorial Porto Seguro

Através de uma ideia de um dos mais antigos servidores da CHESF em nosso Município, que acompanhou e presenciou todas as fases de existência da nossa hidrelétrica de Boa Esperança, o Sr, José Mousinho (Dedinha), Guadalupe enriqueceu ainda mais seu acervo histórico.

Vendo o inicio de uma nova gestão, o Sr. Dedinha, entrou em contato com a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Município, Adriana Alves, e falou sobre estas máquinas, que durante anos foram utilizadas pela CHESF, mas que com a modernização foram desativadas e que poderiam ser doadas ao Município, dependendo do interesse do mesmo.

A jovem Secretária, não perdeu tempo, com total apoio da Prefeita Neidinha, encaminhou ofício a CHESF, solicitando a doação deste equipamento, no que foi prontamente atendido.

Nesta Terça-Feira, a Prefeita Neidinha, acompanhada do filho João Gabriel, Secretária de Cultura Adriana Alves, Coordenador de Transportes Rauricio Noleto e assessor Euclides Alves, foi até a CHESF para receber das mãos do Sr. Dedinha e do gerente da divisão de manutenção da CHESF Sr. Rubem Danilo, duas mesas de controle utilizadas em 89 pela hidrelétrica.

Neidinha e sua comitiva, ainda ouviu um pouco da história dessas máquinas repassadas a ela pelo Sr. José Mousinho (Dedinha) que por anos trabalhou com estas máquinas.

Neidinha solicitou e encaminhará ofício solicitando ainda a doação da primeira máquina, que foi acionada pelo Presidente em sua inauguração, Neidinha fez questão de visitar a sala onde isso ocorreu.

Neidinha também entregou ofício ao Sr. Rubem Danilo, solicitando o apoio da CHESF, para que ceda seu caminhão propicio para que a Prefeitura possa fazer a recuperação da iluminação do trevo até a entrada do Bairro Boa Esperança, bem como do restante do Bairro, o ofício será analisado e posteriormente a CHESF se posicionará a respeito do pedido.

As mesas de controle já estão expostas a visitação no Memorial Porto Seguro.